segunda-feira, 12 de março de 2018

Quatro vezes Lula-la


Este vídeo-site foi elaborado a partir do projeto   de pesquisa 'A Imagem Pública de   Lula no   horário   eleitoral   nas   quatro   campanhas à   Presidência', como parte de meu doutoramento pelo Programa de Pós-graduação em      Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), orientado pelo professor Doutor José Antônio Spinelli. 

   A pesquisa deseja narrar a trajetória política de Luis Inácio Lula da Silva e do Partido dos Trabalhadores nas quatro eleições presidenciais que marcaram o período de democratização do País: 1989, 1994, 1998 e 2002. Os programas do Horário Gratuito de Propaganda Eleitoral servem como simples ‘suportes discursivos', como momentos privilegiados   das   campanhas e estratégias mais gerais (que incluem outros suportes como a mídia impressa, as entrevistas em telejornais, os debates ao vivo, etc) e não como fatores determinantes   das    intenções de voto e do comportamento eleitoral.

   Trata-se, portanto, de entender o todo a partir de uma parte e não de considerá-la determinante em relação a outras partes e ao conjunto.
Marcelo Bolshaw Gomes

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário