segunda-feira, 9 de maio de 2011

DANTE'S INFERNO

Dante's Inferno: Um épico animado é um filme de animação em DVD direto lançado em 09 de fevereiro de 2010. O filme é um spin-off Dante's Inferno vídeo game, um jogo eletrônico de ação-aventura em terceira pessoa publicado pela Electronic Arts e desenvolvido pela Visceral Games (antiga EA Redwood Shores) e Artificial Mind and Movement (versão PSP). No jogo, lançado em fevereiro de 2010, o jogador controla a personagem Dante numa viagem pelo inferno. A história do jogo foi escrita por Will Rokos e baseia-se na primeira parte Inferno da obra Divina Comédia de Dante Alighieri.

 
Tanto o filme como o game seguem fielmente a síntese mitológica cristã do texto escrito no século XIV, porém acrescentando – além de lutas com demônios e personagens de outras narrativas clássicas em cada um dos nove círculos infernais cruzados por Dante em busca da amada Beatriz, um enredo explicativo (o seu passado como cavaleiro nas Cruzadas) em que o herói se confronta com seus pecados da memória, em uma saga de auto conhecimento.
O filme é dividido em várias partes. Para cada capítulo, há um título para a viagem. Cada capítulo é animado com estilos marcadamente diferentes. Estes variam em grau de diferença e retratar Dante com características diferentes, tais como o comprimento do cabelo, proporções corporais e armaduras.
  • A Chegada (Dirigido por Victor Cook , pré-produção pela Film Roman e animado pela Big Star ) - O filme começa com o retorno de Dante a Terceira Cruzada , que teve o longe de sua casa durante vários anos. Falando em monólogo interior, ele afirma que a floresta tinha sido viajando eram pessimistas e ele quase preferir a morte por ter que viajar para eles. Ele admite que pode detectar alguém a segui-lo, mas cada vez que ele tenta se aproximar, o seu perseguidor desaparece sem deixar rasto. Ao chegar em casa, ele encontra os seus servos mortos, o pai morto e sua noiva amada Beatrice deitado no chão, morrendo de uma facada no estômago. Quando ela morre, ela está aliviada Dante manteve sua promessa para ela que ele voltaria. Quando ela morre, ela se transforma em um espírito e começa a subir ao céu . No entanto Lúcifer , como uma sombra, vem e leva embora os portões para o Inferno. Na perseguição, Dante chega aos portões e uma breve parada antes de Virgílio se oferece para guiá-lo para o inferno. Depois de Dante chama sua fé, ele é capaz de rasgar os portões e entrar no inferno.
  • Entrada para o Inferno (Dirigido por Victor Cook , pré-produção pela Film Roman e animado pela Digital Emation) - Após a entrada, Dante e Virgílio bordo Charon , uma balsa demoníaco que leva almas em todo o primeiro círculo do inferno. Caronte não toma amavelmente a um viajante mortal sobre ele, e Sicks demônios ao ataque de Dante. Dante combate-los, mas perde a espada no processo e assim ocupa um dos demônios ' foice para se defender a partir de então e mata Charon, batendo-lhe nas costas fora do primeiro círculo.
  • Limbo (Dirigido por Shukou Murase, produzido por Manglobe) - Virgílio e Dante entrar no primeiro círculo, o Limbo, que abriga principalmente virtuoso pagãos e os bebês não batizados. É aqui Dante descobre Beatrice estava grávida de seu filho enquanto ele estava fora, mas foi abortado no útero. Sem tempo para tristezas, ele é atacado por crianças demoníacas que rapidamente oprimi-lo. Como ele e Virgil fugir para um grande edifício, vêm através de uma sala de filósofos e pensadores como Aristóteles , Platão e Sócrates . Ao deixar que eles se deparará com um espírito de Saladino , cujas forças Dante lutou durante sua cruzada. Eles se mudam, e, eventualmente, encontrar o rei Minos , cuja tarefa é julgar todas as almas condenadas ao seu círculo específico do inferno. Quando ele nega o acesso de Dante, eles batalham. Dante é capaz de matar Minos ao jogá-lo em sua roda girando de julgamento. Como recua Minos, Dante e Virgílio fazer o seu caminho até o segundo círculo. Enquanto isso, torturas Lúcifer Beatrice em um ciclo de matá-la, enganando-la incessantemente com a esperança de resgatar e provocando-lhe que Dante nunca cumpriu suas promessas depois que ele deixou.
  • Lust (Dirigido por Shukou Murase, produzido por Manglobe) - Caindo para a devastada pela tempestade margens do segundo círculo, Dante avisos corpos voando através do vento, entrelaçadas. Virgílio explica a ilha é o segundo círculo da Luxúria e os do vento são pegos em uma interminável tempestade de paixão e não podem nunca sabe o resto. Após Beatriz chora à distância, Dante acaba em um quarto das meretrizes demoníaca que se transformam em demônios hediondos. À medida que tentam matá-lo, ele finalmente percebe que ele quebrou sua promessa de Beatrice, durante a cruzada de uma mulher oferece sexo para salvar o irmão de ser espancado até a morte. Tendo estado sob a ilusão de que ele foi "absolvido" de todos os pecados, ele aceitou. Ao ouvir isso, Beatrice começa a perder a sua fé ainda se recusa a vê-la como a verdade como Lúcifer lhe oferece sua mão em casamento.
  • Gula (Dirigido por Jong-Sik Nam, produzido por Dong Woo Animação) - Vindo de uma gruta de homens e mulheres que viveram suas vidas sem saber o cumprimento, por isso eles sofrem sem ele na morte. Muitas pessoas famintas são capturados e devorados pelos Cerberus e Virgílio diz a Dante a única forma de círculo ao lado é de dentro dele. Dante se permite ser comido e ele acaba dentro do cão do inferno. Encontrando Ciacco, um homem que conheceu na vida e sentir piedade por seu sofrimento, Dante usa sua fé para libertar o homem da tortura a que ele teve de suportar. Isto provoca a ira de Lúcifer quando ele revela seu plano de se casar com Beatriz e que o pai de Dante também é no inferno. Para escapar 'barriga Cerberus, Dante ataca e destrói a besta do coração , fazendo com que o demônio a cuspir-lo e cuspir-lo em um rio de sangue que flui para o círculo seguinte.
  • Ganância (Dirigido por Jong-Sik Nam, produzido por Dong Woo Animação) - Dante e Virgílio próximo círculo é o anel do inferno para os homens e mulheres que desperdiçaram suas vidas em busca de posses materiais. As almas condenadas são torturados por ser cortado em prensas de dinheiro, cozido em derreteu ouro e enterrados em moedas de ouro pesado. Dentro do círculo, Dante confronta seu pai, tendo sido prometido um milhar de anos livre de tortura e interminável de ouro se ele iria matar seu próprio filho. A batalha par ferozmente, mas ganha o upperhand Dante, chutando seu pai em um tanque de fervura de ouro.
  • Ira e A Cidade de Dis (Dirigido por Lee Seung-Gyu, produzido por JM Animação) - O quinto círculo do inferno é a raiva como Virgílio e Dante supor quando eles podem sentir a raiva muito no ar. Eles se preparam para o rio Styx em que a violência continua correndo solta entre os espíritos de combate em águas rasas. Eles sobem a bordo Phlegyas , um gigante demoníaco que percorre o rio enquanto homens e mulheres que sabem de Dante ameaçá-lo de baixo para cima. Dante tem Phlegyas carregar a cidade quando ele vê dentro de Lúcifer, anunciando sua intenção de casar com Beatriz para as almas condenadas dentro. Quando ele bater Phlegyas baixo, persegue Dante após o diabo. É revelado mais mundano, mais ordens do rei durante as Cruzadas começaram a testar a paciência de Dante, tornando-o propenso a raiva e as dúvidas sobre o valor da vida de seus prisioneiros.
  • Heresia (Dirigido por Lee Seung-Gyu, produzido por JM Animação) - O sexto círculo do inferno é para os hereges, as pessoas que foram contra os ensinamentos de suas igrejas. Como eles viajam através dos salões de homens e mulheres que sempre queimam no fogo e são sempre torturados por vários instrumentos, Dante se depara Farinata, um outro homem Dante odiava na vida, que provoca Dante, revelando o plano de Lúcifer para Beatrice casar e como ele seria preso no inferno para sempre. Dante furioso mata Farinata pouco antes de fugir do círculo sexta e antes de entrar em colapso a partir da força da morte de Cristo, que, Virgílio explica, terremotos círculo da eternidade.
  • Violência (Direção: Sang-Jin Kim, produzido por JM Animação) - Virgílio ajuda a Dante enfrentar o minotauro , o guardião do círculo de violência, causando uma derrota simples, permitindo que fera a raiva para conseguir o melhor dele. Almas de ebulição em um vasto rio de sangue de suas próprias vítimas, a violência que tinham infligido aos outros, Dante e Virgílio entrar no sétimo círculo: a violência, tendo sido ajudado por outro lado do rio, o centauro Nessus . Entrando na Mata de suicídios, Dante ouve um grito familiar e encontra sua mãe em crescimento do rebento de uma árvore, sempre em dor de se matar e não encontrar a força para se levantar contra seu marido, o pai de Dante, ela acabou enforcado a si mesma. Dante tinha sido dito, no entanto, ela tinha morrido por causa de uma febre. Tendo sido esmagada pela tristeza, Dante usa sua cruz para libertar sua alma. Elas se movem em um cemitério no Sands Abominável onde seu camaradas um tempo e um de seus próximos aumento Francesco amigos das sepulturas warriros como mortos-vivos. O cemitério é o lugar onde as almas são condenados por cometer atos de violência em nome de Deus. Sentindo-se irritado e vingativo de Dante, Francesco ataca, correspondente a foice Dante com a sua habilidade com espadas superior. Dante finalmente vence Francesco cortando seu rosto ao meio. É isso que Dante reflete sobre abate vários hereges, incluindo homens, mulheres e crianças sem piedade, devido a uma perda de rações e ter que alimentar muitos prisioneiros, apesar da vida cristã que eles mesmos haviam poupado. Mais uma vez ele afirma que foi a guerra e não é culpa dele, mas neste momento ele parece ser apenas enganando a si próprio.
  • Fraude (Direção: Sang-Jin Kim, produzido por JM Animação) - peças de formas Virgílio com Dante, ao entrar no reino de fraude, o oitavo círculo, dizendo que ele só precisa atravessar a ponte, a fim de impedir o casamento de Beatriz e Lúcifer, que estão no extremo oposto da ponte definido para se casar. Como Dante começa a atravessar, ele começa a refletir sobre seus próprios comportamentos fraudulentos fazendo com que sua força física e moral a desaparecer. Finalmente ele percebe que seu pai, os servos da família e Beatrice foram mortos pelo marido da mulher que ele teve relações sexuais com culpa e, assim, a morte em si mesmo. Isso diminui-lo em um ponto crucial, e Beatrice, finalmente, dá a ela a tristeza de Dante é traição, casamento e totalmente Lúcifer se tornar um demônio, perdendo as asas e os direitos para o céu. A Beatriz continua demonizado para atacar Dante, dominando-o e obriga-o a olhar para o seu maior pecado, deixando-peer para o nono círculo de traição. Ele reflete que ele permitiu que seu irmão para assumir a culpa por seu abate dos prisioneiros e, como repercussão de seu pecado antes da Luxúria. Esmagado pela dor, ele apresenta Beatriz a sua cruz, que ele havia prometido dar a volta para ela após o seu regresso da cruzada. Ela cede como ele pede perdão e implora a ela para, mais uma vez aceitar o amor de Deus e ela o perdoa, fazendo-a voltar para sua antiga aparência angelical. Virgílio parabeniza Dante para salvar Beatriz como um anjo desce do céu para tomar Beatrice. Beatriz promete que estaremos juntos em breve, mas para sair do inferno e entrar Purgatório , ele terá de enfrentar Lúcifer sozinho.
  • Traição (Dirigido por Yasuomi Umetsu, produzido pela Production IG) - Descendo para o subsolo frio de traidores, depois de vagar no escuro ele se depara com uma mulher de espírito solitário que direciona-lo para o centro da caverna, mas ela traz a questão de saber não ser confiável como a sua natureza traiçoeira poderia indicar que ela está mentindo, ou não dizer toda a verdade. Depois de perambular sem rumo, Dante se depara com uma caverna cheia de grandes cadeias de congelados e ele corta através deles, só para encontrar uma de rosto demônio de três no centro, que parece estar corporal formulário Lúcifer, tendo sido liberado pela quebra das correntes que ataques de Dante. Dante mata o bicho e está a poucos centímetros da entrada do Purgatório, onde aguarda a sua salvação, no entanto, Lúcifer, agora liberto de sua forma congelada e revela sua verdadeira forma, quebra com facilidade e domina livre Dante. A ameaça de entrar Purgatório e ir para o Paraíso para trazer o inferno para o céu em si. Dante percebe que não pode parar Lucifer por conta própria, e utilizando todos os bits de fé em si mesmo, ele implora a sacrificar a sua própria alma para impedir Lúcifer de se mover para o Purgatório, arrependendo-se de seus pecados e pede perdão eo poder de prender Lúcifer com ele para sempre. Ao ouvir gritos de arrependimento em um lugar escuro e sagrado, Lúcifer corre de volta, tentando parar de Dante de fazer este pacto, no entanto, ele é parado por uma poderosa força de luz que congela-o sólido. Livre para avançar, Dante mergulha no poço que mandá-lo para o Purgatório, para estar com Beatrice. "Nem completamente de vida, nem completamente morto", como ele diz. Naquela noite, os pecados que ele arrancou do peito tinha transformado em uma serpente que se acredita ser Lúcifer esperando para começar sua vingança.
Dante's Inferno: Um épico animado. Dirigido por: Shukou Murase; Yasuomi Umetsu; Mike Disa; Victor Cook; Jong-Sik Nam; Kim Sang-Jin; e Lee Seung Gyu; Produzido por: Cate Latchford; Joe Goyette; e Jonathan Knight; Escrito por: Brandon Auman; Elenco: Steven Blum – Lucifer; Vanessa Branch – Beatrice; Peter Jessop – Virgílio; Graham McTavish – Dante; Charlie Adler - Diretor de Voz; Música de Christopher Tin; Studio Production IG; Film Roman; Dong Woo Animação; Manglobe; JM Animação; Moi Animação; eMation Digital; BigStar; Distribuído por: Starz. Estados Unidos/Japão/Coreia do Sul. Idioma: Inglês; 2010.

TRAILER: http://www.youtube.com/watch?v=gZjcF1M1LGo&feature=related

Nenhum comentário:

Postar um comentário