quarta-feira, 27 de outubro de 2010

De Profundis

 
Com muita magia e um inebriante clima onírico, De Profundis narra a saga de um pescador cujo barco afunda no oceano, matando toda a tripulação. Menos o nosso herói, que é salvo por uma sereia e passa a explorar o universo submarino ao lado dela. Durante a jornada, o roteiro do galego Miguelanxo Prado (também diretor do filme) leva o espectador a um verdadeiro sonho submarino, repleto de metáforas, viagens surreais e interpretações em aberto que certamente renderão ótimas discussões pós-filme. Para pequenos e grandes.

Sem nenhum diálogo, recheado de poesia, e com uma trilha sonora que ajuda a embalar a fantasia proposta pelo roteiro, De Profundis também passa longe da parafernália tecnológica das produções atuais: sua realização demandou dez mil desenhos pintados a mão, e posteriormente animados através de técnicas tradicionais.

Indicado ao Prêmio Goya (o Oscar Espanhol) de Melhor Animação, De Profundis propõe um viagem poética e diferenciada para corações de todas as idades. E prova que nem só de Disney e Pixar vivem os grandes desenhos animados em longa-metragem
.
 De Profundis será exibido dia 03 de novembro, às 19 horas, no auditório C do CCHLA, na UFRN, dentro do Projeto ANIMA.
FICHA TÉCNICA
Diretor: Miguelanxo Prado
Elenco: - Animação -
Produção: Pancho Casal
Roteiro: Miguelanxo Prado
Trilha Sonora: Nani García
Duração: 80 min.
Ano: 2007
País: Portugal/ Espanha
Gênero: Animação
Cor: Colorido
Distribuidora: Europa Filmes
Estúdio: Continental Producciones / Desembarco Produccións / Zeppelin Filmes
Classificação: Livre.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário