quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Appleseed

Appleseed
No dia 14 de setembro, às 19 horas, no auditório D de CCHLA/UFRN (antigo Consecão), o Projeto ANIMA do Núcleo de Estudos sobre Animação e Histórias em Quadrinhos (NEAHQ) irá exibir o filme Appleseed Ex Machina 3D (2007), dirigido pela dupla: John Woo e Shinji Aramaki.
Appleseed (semente de maçã) é um mangá de sucesso (1985, 4 volumes) criado por Masamune Shirow, o mesmo criador de Ghost in the Shell e se passa em um mundo pós-guerra, na cidade sobrevivente, Olympus, governada pelo supercomputador Gaia e os sete anciões. Nesta cidade, metade da população é Bioroid, clones geneticamente criados para proteger e servir os humanos, a fim de estabilizar a sociedade. A protagonista é Deunan Knute, integrante do time especial ESWAT, junto com Briareos, um ciborgue. Ao evoluir da trama, descobrimos que embaixo dessa utopia pós-guerra, interesses estão envolvidos, tendo como objetivo a aniquilação dos Bioroids e do sistema de governo.
Appleseed, o mangá, foi adaptado em dois jogos (Appleseed para SNES e Appleseed Ex para PS2) e em um primeiro filme (Appleseed, 2004) de Aramaki Shinji. O Projeto ANIMA exibirá o segundo filme, que além da codireção de John Woo, especialista em cinema de ação, conta com o que há de mais moderno em termos de técnica de animação tridimensional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário